Space Network - Internet Fibra Óptica em Oferta - Instale Grátis!

Antes de tudo, você precisa saber que não é possível fazer uma leitura exata de sua velocidade através do Wifi.

O sistema pode apresentar oscilação, o equipamento de teste (conectado no wifi) pode estar distante do roteador receber interferências de objetos que dificultam a exatidão do resultado.

 

Siga as instruções abaixo:

 

Para que a leitura seja efetuada de maneira correta é necessário que seja realizada através de um cabo de rede.

Desta forma, você precisa ligar um cabo de rede de um roteador até um dispositivo como computador/notebook, em seguida acessar um dos sites abaixo o www.speedtest.net ou www.fast.com. Ambos os sites são confiáveis e mensuram a velocidade da sua internet de forma eficiente e precisa.

Ao entrar em qualquer um dos sites clique no botão que indica “iniciar teste de velocidade” e pronto, aguarde até que a leitura de sua velocidade seja concluída.

É importante observar que apenas o dispositivo de teste esteja conectado à rede no momento do teste, ou seja, todos os dispositivos (exceto o dispositivo do teste) devem estar desconectados.

Existem também alguns aparelhos que podem interferir no sinal de sua internet, alguns deles são: Microondas, geladeiras, máquinas de lavar louça e alguns outros eletrodomésticos que interferem na transmissão de sinal do seu roteador, por isso orientamos que o aparelho fique o mais alto possível, longe dos aparelhos da residência.

Caso esteja com dificuldades para realizar o teste de velocidade, entre em contato com a nossa central de atendimento no Whatsapp: 0800 042 1363

Continue lendo